Conferências Abertas de Optometria decorrem em novembro

  • Miligrama 

SAVE THE DATE

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) vai realizar, nos dias 2 a 3 de novembro de 2019, a 15ª edição das Conferências Abertas de Optometria (CAO’s), que terá lugar no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira.

“Esta iniciativa tem como principais objetivos incentivar o debate sobre os principais desafios da optometria na prestação de cuidados da saúde da visão, assim como promover a atualização de conhecimentos e de competências junto dos optometristas, abordando os últimos avanços da investigação científica na área das ciências da visão”, avança Raúl Sousa, optometrista e presidente da APLO.

Em Portugal existem perto de dois mil profissionais nesta área, formados na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior e na Escola de Ciências com colaboração da Escola de Medicina da Universidade do Minho.

Informações sobre o programa e submissão de trabalhos serão revelados em breve.

Sobre a APLO

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) representa os Optometristas, a maior classe profissional de prestadores de cuidados para a saúde da visão, em Portugal. Atualmente conta com 1.191 membros. A APLO é membro Fundador da Academia Europeia de Optometria e Ótica, membro do Conselho Europeu de Optometria e Ótica e membro do Conselho Mundial de Optometria. Para mais informações, consulte: www.aplo.pt

error